Após Decreto Estadual, o transporte coletivo terá uma pausa de 7 dias no município
Serviço de transporte coletivo funcionará até 22h45 do dia 18/03/2020
Após Decreto Estadual, o transporte coletivo terá uma pausa de 7 dias no município
Em virtude do Decreto Estadual 515, de 17 de março de 2020, que faz medidas restritivas em relação ao transporte urbano de passageiros, a Secretaria de Trânsito e Transporte de Blumenau (Seterb) comunica que o transporte coletivo de Blumenau funcionará até 22h45 desta quarta-feira, dia 18, cumprindo sua rotina de atuação. A partir desse horário, os trabalhos serão suspensos por 7 dias, até quarta-feira, dia 25.
Ao longo desta quarta-feira haverá redução gradativa das linhas e itinerários, devido à diminuição de usuários já registrada nos últimos dias, especialmente desde a manhã de hoje. A medida também se deve ao pronunciamento do Secretário de Estado da Mobilidade que determinou que as empresas de transporte coletivo devem encerrar gradativamente as operações ao longo do dia, visando a necessária organização e logística da cidade (comércios, indústrias, escolas), tendo em vista determinação de restrição total das atividades, conforme decreto estadual.
Em um primeiro momento, ao cumprir os sete dias de cancelamento do serviço, os trabalhos devem ser retomados na quinta-feira da próxima semana, dia 26, caso não ocorra modificações em relação ao Decreto do Estado.
Transportes alternativos
Além dos serviços de transporte coletivo, a Seterb comunica que estão suspensos os serviços de transporte escolar na cidade, a partir desta quinta-feira, dia 19. Os táxis e motoristas por aplicativos continuam atuando, porém a Seterb orienta que os motoristas atendem as determinações sanitárias e de higiene e transportem número limitado de passageiros por viagem. O descumprimento da proibição implica em medidas administrativas e penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro - lei 9.503/97.
Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.