Você pode encaminhar seu currículo para nosso setor de recursos humanos pelo e-mail vagas@blumob.com.br
A BluMob também realiza processo seletivo para pessoas com deficiência. No título do e-mail é preciso mencionar "Currículo de PCD".
Objetos encontrados nos ônibus ou terminais são direcionados à garagem da BluMob, localizada na rua Almirante Tamandaré, n° 740, Vila Nova - Blumenau.
Apenas os cartões do sistema de transporte do Município de Blumenau, são direcionados para a Central de Atendimento da BluMob (caso existam mais objetos, como carteiras, bolsas, etc, o cartão permanece no Setor de Achados e Perdidos)
Para mais informações, favor entrar em contato pelo telefone (47) 3039 – 0801 das 07h30 às 17h de segunda a sexta-feira.
· Declaração de matrícula vigente carimbada e assinada pela instituição de ensino;
· Documentos pessoais (RG, CPF ou Certidão de nascimento)
· Comprovante de endereço recente em nome do aluno ou dos pais (contas de água, luz, telefonia fixa recentes, com emissão nos últimos 60 dias). Em caso de imóvel locado é necessário apresentar contrato de locação autenticado em cartório juntamente com o comprovante de residência em nome do proprietário. Para residentes em imóveis de terceiros sem contrato de locação, apresentar também declaração autenticada em cartório, além de comprovante de residência do declarante.
Após o prazo de recadastro, o cartão continua válido, porém, não é possível efetuar a compra de novos créditos. Para voltar a utilizar, basta fazer o recadastro normalmente.
Para emissão da primeira via do cartão escolar, é obrigatório que o aluno(a) compareça na central de atendimento da BluMob portando os seguintes documentos:
· Declaração de matrícula vigente carimbada e assinada pela instituição de ensino;
· Documentos pessoais (RG, CPF ou Certidão de nascimento)
· Comprovante de endereço recente em nome do aluno ou dos pais (contas de água, luz, telefonia fixa recentes, com emissão nos últimos 60 dias). Em caso de imóvel locado é necessário apresentar contrato de locação autenticado em cartório juntamente com o comprovante de residência em nome do proprietário. Para residentes em imóveis de terceiros sem contrato de locação, apresentar também declaração autenticada em cartório, além de comprovante de residência do declarante.
Observações: todos os documentos devem ser originais.
O município regulamenta que alunos devem residir a mais de um quilômetro de distância da instituição de ensino para ter direito ao benefício.
Lembramos que a primeira emissão do cartão é gratuita.
A primeira via do cartão trabalhador só pode ser solicitada pela empresa empregadora, mediante login e senha no site da BluMob. Após 48h da solicitação, o trabalhador pode retirá-lo na central de atendimento da BluMob de forma gratuita, devendo apresentar apenas seu documento de identificação pessoal.
A empresa que cadastrou o trabalhador também pode fazer a retirada do cartão de seu empregado na central de atendimento da BluMob, para tanto, deve enviar antecipadamente via e-mail (vendasvt@blumob.com.br) o documento comprobatório dos poderes bem como o contrato da empresa, o representante legal ou ainda um procurador com poderes para realizar a retirada deve estar munido de uma declaração devidamente assinada e carimbada pela empresa informando o nome completo e CPF dos colaboradores a serem retirados.
O cartão de vale transporte pode ser recarregado de duas formas:
· No formato VT efetuado somente pela empresa;
· No formato “COMUM” efetuado pelo usuário em um dos terminais da cidade ou na central de atendimento da BluMob.
É importante ressaltar que os valores de recarga não se misturam, permanecendo o crédito feito por empresa na modalidade VT, e o crédito realizado pelo usuário na modalidade COMUM. Será utilizado prioritariamente o VT, e com o término deste, o usuário passa a utilizar o crédito do COMUM.
Para emissão da primeira via do cartão Comum, é necessário que o usuário compareça na central de atendimento da Blumob, na Rua Ceará, nº 47, portando RG, CPF e comprovante de residência atualizado.
A emissão da primeira via desta modalidade é gratuita
Para emissão do passe livre é necessário que o usuário compareça pessoalmente na central de atendimento da Blumob, na Rua Ceará, nº 47. A análise da documentação é realizada por um fiscal do órgão gestor, e, uma vez concedido o benefício, a emissão é feita de imediato por um atendente da BluMob.
Relação de documentos (Todos os documentos devem ser originais):
Documentos pessoais (RG, CPF ou Certidão de nascimento)
Comprovante de endereço recente (contas de água, luz, telefonia fixa recentes, com emissão nos últimos 60 dias).;
Atestado médico e/ou exames médicos que comprovem a deficiência.
Quando for solicitado o passe com acompanhante, a necessidade deverá constar no atestado médico.
Para emissão da primeira via do cartão CEI, é necessário que o usuário compareça na central de atendimento da Blumob, na Rua Ceará, nº 47, portando os documentos abaixo:
Declaração do Centro de Educação Infantil (CEI) carimbada e assinada pela instituição.
Documentos pessoais do responsável (Pai/Mãe) - RG e CPF.
Documentos pessoais da Criança (RG, CPF ou Certidão de nascimento)
Comprovante de endereço recente em nome dos pais da criança que frequenta a instituição CEI (contas de água, luz, telefonia fixa recentes, com emissão nos últimos 60 dias). Em caso de imóvel locado é necessário apresentar contrato de locação autenticado.
Para residentes em imóveis de terceiros sem contrato de locação, apresentar também declaração autenticada em cartório, além de comprovante de residência do declarante.
*Todos os documentos devem ser originais,
*A emissão da primeira via é gratuita
O cancelamento do cartão pode ser realizado através do nosso 0800 008 0900 ou no nosso site https://blumob.com.br/bloqueio-de-cartao
O cartão permanece bloqueado até que o usuário solicite a reativação ou faça a emissão da segunda via.
É possível suspender o cancelamento somente antes de emitir a segunda via do cartão perdido.
Para o desbloqueio, é necessário nos contatar por telefone no 0800 008 0900 ou pessoalmente na central de atendimento da BluMob, na Rua Ceará, nº 47. Algumas instruções serão informadas antes que o cartão seja utilizado nos ônibus ou terminais, e é importante segui-las para evitar a inutilização do cartão.
O processo é bem simples:
Contatar a central de atendimento via telefone, informar número do cartão, ou pessoalmente, na Rua Ceará, nº 47;
Comparecer em qualquer guichê (bilheteria) de recargas em um terminal urbano;
Solicitar que o atendente realize uma LEITURA do cartão;
Aguardar 48 horas sem utilização nos ônibus ou terminais;
Caso o cartão seja utilizado antes do término das 48 horas, deve ser realizado o processo novamente.
Por segurança do usuário, empresas não estão aptas a solicitarem o bloqueio de um determinado cartão, para posterior emissão de 2º via. O próprio titular do cartão deve solicitar o bloqueio no site da BluMob (serviços online/cancelamento de cartão) ou ainda entrar em contato por telefone com a Central de atendimento da BluMob
Após 48h do bloqueio efetuado, o cartão pode ser retirado na central de atendimento da BluMob pelo colaborador munido de documento de identificação pessoal e da taxa de emissão da segunda via, equivalente a cinco tarifas (integrais), conforme artigo 57 do decreto 8869/09.
Sim, é permitido que terceiros retirem o cartão de usuários, para tanto, o titular do cartão deve entrar em contato com a BluMob através do 0800-008 0900 e informar o nome completo e RG da pessoa autorizada. No dia da retirada, a pessoa autorizada deve apresentar seu RG e o RG do titular do cartão.
Já está disponível a consulta de saldo pelo site da BluMob: https://blumob.com.br/consulta-de-saldo, basta informar o número do seu cartão e digitar o código de segurança apresentado pelo próprio site.
Atualmente a única forma de realizar recargas é diretamente nas bilheterias dos terminais ou na central de atendimento da Blumob tendo em mãos o cartão da bilhetagem e o respectivo valor em dinheiro para recarga.
Horário de atendimento dos terminais para venda de créditos:
De segunda a sexta das 04h às 23h, Sábados das 04h às 22:30h e Domingos e feriados das 06h às 22:30h
Idosos a partir de 65 anos passam a ter gratuidade no transporte conforme lei federal 10.741 de 2003. Para realizar o embarque, basta apresentar o documento de identificação pessoal com foto. O embarque ocorre pelas portas traseiras do veículo.
Nos terminais, a liberação de acesso é feita na bilheteria, no mesmo local de acesso dos demais passageiros.
O Decreto nº 8869 de 2009, que regulamenta o sistema de bilhetagem eletrônica na rede de transporte coletivo urbano de passageiros do município de Blumenau, não prevê ressarcimento de créditos em cartões, do qual, conforme artigo nº 64, é pessoal e intransferível.
Com isso exposto, o sistema da bilhetagem foi desenvolvido para que a única forma de “retirar” créditos de uma determinada conta seja através do uso no próprio transporte.
Os créditos inseridos em cartões da bilhetagem são pessoais e intransferíveis, não sendo possível transferir créditos entre cartões de mesma e/ou diferente titularidade.
O edital previa duas opções de veículos nomeados “pesados especiais”, de maior capacidade, para operação principalmente na linha “troncal 10”: poderiam ser os articulados ou veículos com no mínimo 15 metros de comprimento. A BluMob optou pelos veículos de 15 metros para as linhas de maior demanda, considerando suas características técnicas (seus benefícios ao sistema) e as questões de oferta x demanda:
- Nele não há aquela “sanfona” no meio do veículo, espaço que normalmente acaba menos aproveitado em virtude da sensação que é gerada ao viajar em pé neste espaço.
- Estes veículos são ágeis, apesar de seu tamanho. Tem motorização de ponta, excelente torque. Isto representará viagens em tempo mais curto quando comparado a um articulado.
- Como estes veículos não trafegam 100% do tempo em corredores exclusivos e segregados aqui na cidade, há que se considerar que acabam por dividir espaço com veículos menores em alguns momentos. A escolha dos 15 metros também levou em consideração, então, a dirigibilidade, a segurança nas manobras e curvas. Um dos eixos traseiros “gira” em sentido oposto ao dianteiro, exigindo menor espaço para seu giro, mais conforto ao passageiro.
- São veículos versáteis: apesar de ter alta capacidade, não precisarão operar exclusivamente em horários de pico. Assim, estarão à disposição no troncal 10 e outras linhas de alta demanda durante todo o dia.
Nada muda neste momento em relação aos cartões, ou seja, não serão trocados. Os novos equipamentos da bilhetagem eletrônica farão normalmente a leitura dos cartões já existentes. O saldo de créditos existente nos cartões no dia da mudança da Piracicabana para BluMob permanece.
Não. O atendimento será mantido na Rua Ceará, 47, no centro de Blumenau.
Muitos não sabem, mas todas as especificações da frota estão determinadas pelas regras que constam no edital e seus anexos técnicos (e normalmente é assim que ocorre nos serviços de transportes licitados pelo poder público em qualquer lugar). A escolha da cor da frota não é feita pela empresa.
Outras especificações do edital incluem: tipo da frota, quantidade de poltronas, cor dos revestimentos de bancos e dos acabamentos, locais e conteúdo de adesivos internos e externos, quantidade de ônibus, tamanho e cor das luzes do itinerário eletrônico. Tudo isso foi definido no edital publicado. Em resumo, não são escolhas da empresa, mas regras contratuais que podem ser conhecidas por qualquer um que consultar o edital.
E as obrigações e regras não param na frota. Há padrões exigidos em todas as atividades que a empresa executa para a prestação dos serviços, tais como índices de qualidade e operação, canais de atendimento, tecnologias a empregar futuramente, tamanho e detalhe da garagem.
Ao entrar em cada um dos veículos da nova frota e ativar a busca de redes wi-fi em seus dispositivos móveis, o usuário encontrará uma rede chamada BluMob. Na sequência vem uma numeração que é o número de ordem do veículo, utilizado para todo tipo de controle do mesmo. Basta selecionar esta rede, dar um aceite nos termos de uso e ficar conectado. Lembrando que o acesso é totalmente gratuito.