Usuários que têm gratuidade no transporte coletivo podem fazer recadastramento na loja da BluMob

Procedimento é necessário apenas para novos beneficiários ou quem está com o cartão vencido. Idosos acima de 65 anos não necessitam de cadastramento, devem apenas apresentar documento de identificação ao embarcar nos veículos.

A partir de segunda-feira (17), quem estiver com seus cartões CEI ou Passe Livre vencidos pode fazer o recadastramento na central de Atendimento da BluMob, no centro de Blumenau (SC). O diretor da BluMob, Maurício Garroti, destaca que o procedimento é necessário apenas para novos beneficiários ou para quem o cartão já venceu. “Quem está com o cartão em dia, não precisa fazer o recadastramento”, ressalta.

Outra dúvida comum é sobre os idosos. Garroti explica que o benefício do transporte gratuito é garantido a todos com mais de 65 anos, bastando apenas a apresentação de um documento de identificação.

A principal mudança no processo é que a partir de agora tudo pode ser feito em um único local. Antes era necessário primeiro buscar autorização para o benefício no Seterb. “O usuário terá mais comodidade para fazer todo o procedimento em nossa loja, localizada em uma região central e de fácil acesso, próxima inclusive do terminal da fonte. Além disso, nesse período o movimento está bem calmo, pois é fora da época de recastramento de estudantes”, explica Garroti.

Documentação necessária

Para emissão, renovação ou desbloqueio do cartão CEI, é necessário apresentar RG ou CPF, além de uma declaração do CEI indicando que o usuário beneficiado tem filho matriculado. Para o cartão Passe Livre, é preciso atestado médico comprovando a deficiência, documentos RG ou CPF e comprovante de residência.

Quem tem direito aos benefícios

O cartão CEI pode ser utilizado por pais ou responsáveis que possuem crianças que frequentam algum Centro de Educação Infantil (CEI) mantido pelo município ou conveniado. Com ele, o usuário do transporte coletivo de Blumenau pode ter até duas liberações de catraca por dia no momento em que vai levar e buscar o filho, efetuando a integração com o Cartão Trabalhador ou Passe Fácil. O uso do cartão CEI é permitido somente para utilização nas linhas que atendem aos endereços de cada CEI e sua validade nos veículos está condicionada à presença da criança junto ao pai, à mãe ou ao responsável.

O cartão Passe Livre é oferecido a pessoas com deficiência comprovada e permite que o usuário utilize gratuitamente o transporte coletivo urbano de Blumenau.

Onde fazer o recadastramento

O recadastramento deve ser feito no Atendimento da BluMob, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, na Rua Ceará, 47, Centro.

Mais informações pelo telefone (47) 3285-6243